Frente do varejo catarinense é lançada
-
Agência AL - Frente parlamentar que irá defender o setor varejista é oficialmente lançada durante posse da nova diretoria da FCDL.
Junto a solenidade de posse da nova diretoria da FCDL, na noite de sábado (18), Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista foi lançada
A Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) foi lançada na noite de sábado (18). Ato aconteceu durante a solenidade de posse da diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), em Florianópolis.
Segundo o deputado Estadual Nilso Berlanda – Partido Liberal (PL), a frente terá como atribuições principais receber as demandas do varejo catarinense e acompanhar os projetos de lei em tramitação na Alesc que tenham relação com o setor.
“Sou varejista há 32 anos e chegou o momento de ser o coordenador dessa frente. Junto com os demais deputados, vamos tratar sobre tudo o que passa na Assembleia e tem relação com o varejo”, disse Berlanda.
O deputado adiantou que a frente também deve apresentar sugestões ao Poder Executivo de ações que beneficiem o varejo. Uma delas será um programa de refinanciamento de débitos fiscais estaduais voltados às pequenas empresas do setor.
“Temos 209 CDLs no estado, que vão colaborar com o nosso trabalho, com sugestões de demandas para o varejo. Vamos levar as demandas, fazendo sempre uma discussão ampla, que traga benefícios para Santa Catarina”, comentou o Parlamentar.
O deputado Tiago Zilli – Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – também integra a frente. Destacou a importância da participação da FCDL no processo de condução do varejo. “Sou lojista, sabemos o que o lojista passa, as dificuldades, os juros altos. Esse é um momento importante para Santa Catarina. A FCDL contribui muito para nosso estado, na geração de empregos, no PIB”, disse.
Eleito à Presidência da FCDL para o biênio 2023/2025, Onildo Dalbosco Junior destacou que a criação da frente parlamentar é um trabalho conjunto da entidade com a Alesc, visando ao fortalecimento do varejo estadual. “É um trabalho muito importante, que trará benefícios e grandes ajustes para o nosso comerciante e para todos os empresários.”
O dirigente afirmou que, além da regulamentação de alguns setores do varejo, o aumento do teto do Simples Nacional está entre as principais demandas dos empresários. “Precisamos trabalhar junto com a Assembleia, com os deputados federais, para aumentar esse teto, para que as empresas possam prosperar e melhorar o ambiente de negócios.”
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário